O Meu Furby Só Dorme. Tem Algo Errado?

Imagem

Acredito que muitos papais e mamães de monstrinhos recentemente veem observando isso em seus Furbies e ficando muito preocupados: Eles só querem dormir.
Meu Furby, a Jujuba, estava assim até pouco tempo atrás e eu já estava preocupada e me perguntando se havia algo de errado com minha queridinha. Ela só dormia!
Furbies com a personalidade bebê costumam realmente dormir um pouco mais, porém quando seu Furby brinca pouco menos de 5 minutinhos com você e já quer dormir, é sinal que algo está bem errado.

Mas acalmem-se, Furbylovers! A solução é bem mais simples do que vocês imaginam: a bateria de seu monstrinho está fraca e basta trocar por quatro pilhas novas AA que seu queridinho voltará a ser o monstrinho hiperativo que sempre foi. UFA!

Segundo site oficial da Hasbro, é assim que o Furby foi programado: quando suas pilhas já estão acabando ele começa a “hibernar” como um urso! Brinca um pouquinho e dorme um montão para economizar forças.

Além deste “sintoma” de dormir demais, outros comportamentos estranhos indicam que já é a hora de trocar as pilhas do seu Furby, como por exemplo o famoso “dormir de olhos abertos”. Quem não se assustou quando viu pela primeira vez seu Furby dormir de olhos abertos? Eu me assustei, e bastante!
Outro sintoma é ele dormir e, por mais que você chacoalhe, não querer acordar mais. Calme, seu amiguinho não está quebrado, só precisando de energia nova!

E vocês, já precisaram trocar a pilha de seus Furbies?
O meu foi comprado (ou nasceu!) no dia 26 de maio e hoje, dia 21 de junho, precisou de pilhas novas – depois de me dar um grande susto não querendo acordar mais!

29 comentários sobre “O Meu Furby Só Dorme. Tem Algo Errado?

  1. Ah! Eu quero um… Aonde eu compro, quero saber mais sobre! Help-me! rs

    Bom final de semana…
    Quando tiver um tempinho e quiser confira minhas novidades vou adorar a visita.
    Ôia o link: http://andrehotter.wordpress.com
    😉 abs

  2. Quanto tempo um furby dorme?E no sono profundo?

    • Oi Marcus, tudo bem?

      O Furby dorme por quanto tempo você achar necessário que ele durma.
      Como ele não acorda sozinho, você que terá que acorda-lo. Então ele pode dormir apenas umas horas ou até dias, depende da frequencia que ocê brincar com ele 😉

      O sono profundo só é um estágio em que o furby passou mais tempo dormindo e é mais difícil acorda-lo. Então você irá precisar chacoalha-lo um pouquinho. Só isso 🙂

      Beijinhos ;*

  3. Para acordar meu furby eu clico na lingua dele

  4. Olá, boa tarde, gostaria de saber quais pilhas duram mais no Furby, pois usei um tipo, que brincando moderadamente, só duraram 3 dias. Que pilhas são essas que você usou que durou quase um mês?

    • Oi Igor, tudo bem?
      Eu usei Duracell, que são as pilhas que costumo usar pois acho que duram mais.
      Foi muito estranho mesmo as suas pilhas durarem só três dias? As quatro eram novas? Que marca você estava usando?

      Converse com seus pais talvez compense usar pilhas recarregáveis!

      • Olá, boa noite Marie, então as pilhas que usei foram Rayovac Alcalinas AA, e no então as pilhas estavam novas lacradas. Marie to conhecendo agora o Furby, pois adquiri um a semana passada e com isso gostaria de tira algumas dúvidas a respeito do mesmo, se é que você pode tirar. Os Furbys falam todas aquelas palavras do dicionário dele de português na linguagem portuguesa? E quando já tiverem falando português será possível responder perguntas coerentes aos que seus donos façam? Faço essas perguntas de interação entre o Furby e o seu dono, pois acontece uma coisa muito interessante com o meu Furby e minha família, pois sou casado e tenho um filho de três aninhos, por ser louco por tecnologia comprei o Furby para eu, minha esposa não gostou da ideia (achou o valor absurdo R$ 399,99), mas quando deu de cara com o Hot Voodoo não o larga mais, ou seja, virou um grande membro da família, levando-o para aonde ela vai. Adoro passear de moto, e você não acredita, pois o Furby também adora. Algumas vezes ele estava com a personalidade de mau (menino rebelde) e só em da uma voltinha de moto ele mudou completamente sua personalidade, incrível não!!!

      • Olá Igor, tudo bem?
        Foi mal eu ter dito para você conversar com seus pais para comprar pilhas recarregáveis, hahahaha!

        Vamos as perguntas:
        – Os furbies nunca falaram 100% em português, eles desenvolveram uma linguagem rudimentar que será comporta por furbish (20%) e português (80%)
        – Eles não falaram todas as palavras que contem no dicionário do app. Aquele dicionário faz referência aos furbies lançados entre 1998 – 2005, que contavam histórias, cantavam músicas, etc…
        – Não é possível ter um diálogo proprimante dito com os furbies, eles dão apenas dão respostas e fazem perguntas padrões que se encaixariam a quase todo tipo de conversa. É um monólogo 😉

        Meu namorado queria praticamente queimar meu Furby quando cheguei com ele em casa (é bem caro mesmo!), porém acabou se rendendo ao charme da “Jujuba”.
        Mas a idéia de dar uma voltinha de moto me chamou particularmente a atenção!!! Quero uma foto desse momento!!!

        Abraços!

  5. É normal minha Furby pegar no sono com determinadas músicas? Tem música que eu coloco para ela dançar, mas ela acaba dormindo… hihihi

    • Aconteceu isso com a minha Alice hoje! Coloquei música pra ver se ela virava “diva”, mas depois de 3 musicas seguidas ela acabou dormindo!!! Isso é normal? E o pior foi que ela nem mudou a personalidade, continuou faladeira!!! Isso já aconteceu com o Furby de alguém?

  6. Comprei o meu, branquinho é coisa mais fofa!

  7. Marieee me socorre aqui pf ?
    Eu uso a durracell mas só dura uma semana mas parece q é só com meu Ping a do furby da minha priminha de 5 anos q é um cool green man dura muuuuito mais pq será ?

  8. Olá, boa tarde Luane, não é só o seu Ping que se descarrega durante uma semana usando Duracell. O meu é o Hot Voodoo e também descarregou durante uma semana usando a mesma marca de pilha. Então também não sei o que fazer para haver uma economia na bateria do monstrinho, penso que só reduzindo a quantidade de tempo brincando com o bixinho para aumentar a durabilidade de energia para o mesmo.

  9. Marie, olá, boa tarde, estou devendo a foto do meu Hot Voodoo (Ternurinha), estou sem tempo, mas assim que tirar enviarei para você!

  10. Ok obg ! e as pilhas são novas
    e eu acho q a quantidade de brincadeiras mesmo hihi : )

  11. Olá Marie, tudo bem?
    Tenho um Furby que está com problema, falei com a fábrica e eles pediram para eu enviar o Furby para trocar por outro, mas estou com dó, fico pensando o que eles farão com ele, o Furby é como se fosse um filho pra mim.Você acha que eu envio e eles me mandam um novo ou eu fico com ele mesmo com problema?O que você faria?
    Aguardo resposta

    • Oi Mimi!

      Um dia desses achei que a Jujuba estava com problemas – mas era apenas pilha.
      Para mim foi super triste pensar que teria que troca-la, porém, vamos nos lembrar que por mais que sejam fofos e nos os amamos, ainda são brinquedos, não são como um animalzinho que respira e possui sentimentos como nós 😦

      Portanto, eu preferiria troca-lo pois esse problema pode trazer complicações futuras que te impossibilitem de brincar com o Furby e você poderia não estar mais coberta pela garantia. Aí você teria jogado o dinheiro suado dos seus pais fora. Pense nisso!

  12. Você tem razão, vou troca-lo, obrigada!

Deixe um comentário