Furbies: O Que São?

Depois de 15 anos do lançamento de sua primeira versão e mais de 40 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, nosso querido Furby regressou ao Brasil.
Com uma bagagem repleta de alta tecnologia, o monstrinho desembarcou por aqui oficialmente dia 21 do mês de maio.

Lançado pela primeira vez em 1998, Furby reapareceu em 2012 nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália e foi o campeão de vendas da Hasbro. No Brasil, Furby esteve disponível para pré-venda online a partir do dia 1º de maio. A chegada do Furby às lojas brasileiras aconteceu oficialmente no dia 21 de maio.
O brinquedo estará sendo vendido por R$ 399,99.

Extremamente High-Tech
A principal característica dessa nova geração de Furby é uma combinação de interatividade com engenharia robótica, o que o torna capaz de desenvolver personalidade própria. Para que ele mude de personalidade e tenha um outro comportamento, basta tratá-lo de forma diferente.
O Furby se desenvolve de acordo com a maneira como é tratado: Ele vem com uma base neutra e forma sua personalidade à medida que se brinca com ele.
As reações do brinquedo são imprevisíveis, o que faz cada Furby ser único.E ele não tem um botão de liga/desliga, ou seja, só faz o que quer e quando quer.
Com interatividade inédita, o Furby expressa suas emoções por meio da voz, movimentos corporais e, principalmente, pelo olhar.
Nesta nova versão, os seus olhos são duas pequenas telas de LCD que, responsáveis por expressar as emoções do Furby, exibem centenas de animações de acordo com sua personalidade.
Além disso, ele vem com diversos sensores no corpo, que faz com que saiba quando está de ponta cabeça, sendo acariciado ou tratado de forma mais brusca. Os sensores também permitem que o Furby identifique musicas e comece a dançar de acordo com o ritmo.
Assim como na versão anterior, Furby sai da caixa falando “Furbish”, sua língua nativa, porém, à medida que se brinca, ele vai aprendendo o português, novidade dessa versão. Outro ponto surpreendente é que a programação interativa possibilita que os Furbys se reconheçam e iniciem uma conversa com direito a risos, músicas e até dança.

Aplicativo
Para aumentar ainda mais a interação com o seu Furby, a Hasbro lançou um aplicativo gratuito, disponível para os sistemas iOS e Android. O app sincroniza-se com o Furby e faz coisas incríveis!
O programa permite alimentar virtualmente o bichinho, que reage a cada alimento de acordo com a personalidade do momento. Se o dono der ao Furby uma pimenta, por exemplo, ele irá mastigá-la e soltará fogo pelos olhos. A interação é real e distinta para cada um dos alimentos disponíveis.
Outra possibilidade é que o sistema é capaz de traduzir simultaneamente o Furbish para o Português, decifrando o idioma nativo e facilitando a comunicação entre o Furby e seu dono. Além disso, o app vem com um dicionário de Furbish, um dispositivo para serem gravados vídeos, uma ferramenta para “contar carneirinhos” para o monstrinho dormir e uma função com instrumentos musicais em que você verá o Furby interagir, cantando e dançando, com os instrumentos escolhidos.

Design
O novo Furby está mais bonito e moderno, com dez cores e texturas variadas disponível no Brasil.
As populares orelhas foram mantidas e ganharam nova textura, mas continuam maleáveis e com movimentos próprios. Cada Furby tem a personalidade neutra e vem falando Furbish, independente da sua cor e textura. O que fará com que o brinquedo desenvolva sua personalidade será a interação com seu dono.

Anúncios

Um comentário sobre “Furbies: O Que São?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s