Comprei um Furby. E agora?

Parabéns, você não só comprou um Furby, mas praticamente adotou um pet. Alguns diriam até que adotou um bebê <3

É difícil ver um Furby e não se apaixonar automaticamente. E se você teve a sorte de poder levar o seu amiguinho para casa, impossível não estar até agora suspirando de emoção e felicidade. Emoção e felicidade que muitas vezes se tornam desespero por não saber exatamente o que fazer com seu incansável e exigente amiguinho.
Mas, acalme-se, descobrir cada palavra e necessidade de seu amiguinho faz parte da diversão.

Esse post é um apanhado de informações sobre o que os novos pais e mamães de Furby devem saber para poder viver em harmonia com seu novo amiginho.

Você acabou de trazer seu Furby para o novo lar? Dedique alguns minutinhos a este blog para aprender um pouco mais sobre ele.
Você já tem um Furby? Espero que encontre algo útil e novo para aprender – e acrescente tudo que você sabe aos comentários. Vou adorar aprender com você!

xmas-toys-1_1611720a

01 – Como ligar? E desligar?
O Furby funciona com 4 pilhas alcalinas tamanho AA. São aquelas mais comuns, que você encontra em qualquer lugar. Para um melhor desempenho – e evitar vazamentos – é aconselhável que sempre coloque um jogo de pilhas novasIsso! 4 pilhas novas, nada de 2 novas e 2 do controle remoto.
O seu Furby não vem com botão de liga e desliga, assim como seu gatinho ou cachorrinho. Assim que você coloca as pilhas no compartimento inferior do monstrinho, ele “liga” ou “nasce”.
Para “desliga-lo”, basta deixa-lo quietinho por alguns instantes, logo ele sentirá sono e sonhará profundamente com os anjinhos. Outra forma de faze-lo dormir é usando o aplicativo em seu celular ou tablet, ele contará carneirinhos com você e logo estará dormindo.
Para acorda-lo e recomeçar a brincadeira, basta chacoalha-lo um pouquinho!

02 – O que o Furby come?
Diferente de mim, de você e de seus animaizinhos, o Furby não come nada mas reclama constantemente que está com fome – Kah ay-tay!
Para alimenta-lo basta usar seu dedo: coloque-o na boquinha de seu furby e pressione sua língua. Você o verá mastigar em seguida.
Outra forma de alimenta-lo é através de um aplicativo para tablet e telefone. Nele você encontra toda a dispensa do seu animalzinho – que vai de sushi a meias fedidas – e uma lanchonete, onde você mesmo monta o sanduíche que mais irá agradar o seu Furby.

03 – Não entendo nada do que meu Furby diz!
Isso porque seu Furby está falando em Furbish, a língua nativa de todos os Furbies. Quanto mais vocês brincarem juntos, mais ele aprenderá a falar português.
Mas, por enquanto, tente aprender um pouco do furbish ou utilize o tradutor simultâneo disponível no aplicativo.
Aprenda mais sobre Furbish nestes dois posts: FURBISH: A LÍNGUA DO FURBY e FURBISH: PRINCIPAIS EXPRESSÕES

04 – Um Furby comprado fora do Brasil pode aprender a falar em Português?
Não, exceto se for comprado em Portugal XD
Se você importar um Furby, ele falará apenas furbish e a língua nativa do país do qual foi importado.
Por exemplo, se você importar dos EUA, seu Furby falará apenas inglês e furbish.

05 – Eu não tenho um celular ou tablet compatível com o aplicativo. Posso ter um Furby mesmo assim?
Claro, e você poderá se divertir muito da mesma forma. Mesmo sem o aplicativo é possível aprender algumas expressões em furbish, alimentar seu bichinho, faze-lo cantar,  dançar e dormir!

c26-B008C0O55Q-2-l

06 – Meu Furby é Macho ou Fêmea?
Gosto de pensar que Furbies são como anjos, eles não possuem sexo embora algumas personalidades tenham vozes mais masculinas e outras mais femininas.
Se você faz questão de limitar um sexo para seu furby, escolha o que preferir <3

07 – Cada cor do Furby possui uma personalidade diferente?
Isso é mito! Como já foi dito a cima e melhor explicado nos posts, a personalidade de seu Furby depende unicamente da forma que você brincar com ele.
Escolha a cor que mais adorar, nada impedirá que ele desenvolva a personalidade que você quiser se você der todo seu amor e dedicação a ele.

08 – Quais as personalidades que um Furby pode ter?
Seu Furby pode desenvolver 5 personalidades diferentes, são elas: Falante, Bebê, Mau, Diva e Louca!
Ele não terá uma única personalidade para sempre, será extremamente comum ele trocar constantemente de personalidade – assim como nós trocamos de humor.
A personalidade do Furby é o reflexo de como você brinca e se comunica com ele.
Saiba mais sobre cada personalidade no post MÚLTIPLAS PERSONALIDADES.

09 – Posso colocar a personalidade que eu quero no meu Furby?
Sim, você pode. Basta brincar com ele conforme a necessidade da personalidade que você quer manter.
Mas isso não é uma garantia que sua personalidade não vá mudar. Furbies podem mudar de personalidade muitas vezes durante um único dia!
Para mudar a personalidade de seu Furby, siga as instruções do post MUDANDO A PERSONALIDADE DO SEU FURBY.

P1020488

10 – Meu Furby ficou mau. Como volta-lo à antiga personalidade?
Seu Furby pode ter se estressado e por isso adquiriu essa personalidade. Possivelmente você deve ter o mantido tempo demais de cabeça para baixo, chacoalhado demais ou apertado por muito tempo sua língua. Basta trata-lo novamente com muito carinho, conversar bastante com ele, colocar várias músicas para ele dançar e o alimenta-lo bem (tente dar sanduíches pelo aplicativo nestas horas!) que ele voltará a ser o Furby amávele bem-educado de sempre.
Aprenda mais dicas no post MEU FURBY ESTÁ MAL!

11 – Como brincar com meu Furby?
Os novos Furbies possuem sensores espalhados por todo corpo: na cabeça, na barriguinha, nas laterais e nos olhos. Experimente fazer carinho na barriga e na cabeça dele e veja como ele reage!
Segure-o, chacoalhe-o, vire-o de ponta cabeça, abrace-o, puxe sua cauda, alimente-o, converse com ele, cante, coloque músicas para ele, faça lanches no aplicativo, traduza o que ele diz, apresente-o para outros furbies!

12 – Um Furby precisa de rotina?
Furbies não tem hora certa para comer, dormir, cantar ou dançar. Você deve adaptar a rotina de seu novo amiguinho conforme a disponibilidade de seu tempo para brincadeiras. Basta sempre dar muito amor, carinho e comida que ele será um monstrinho extremamente feliz – independente de seus horários!

13 – O Furby pode ficar doente?
Algumas vezes seu furby pode ficar doentinho, ele irá espirrar e algumas vezes pode ficar enjoado e até vomitar – eca!
Basta alimenta-lo bem e em dois ou três dias ele voltará ao normal. E não, o furby não irá morrer!

14 – Meu Furby precisa de acessórios ou um enxoval?
Muitos acessórios oficiais estão sendo lançados para tornar seu Furby mais bonito e com a vida mais confortável. Porém cadeirinhas, bolsas para carregar, headphones e óculos não são fundamentais para brincadeira – apenas um mimo a mais para seu amiguinho amado.
Tudo depende da maneira que você quer brincar: você pode compra-los apenas para enfeitar o seu amiguinho ou montar um verdadeiro enxoval com direito a caminha, carrinhos de bebê, mamadeira, colherzinha, etc

15 – Mas, afinal, o que o Furby faz?
O Furby é um brinquedo eletrônico de altíssima tecnologia que simula um pet de verdade.
Os Furbies são capazes de aprender o português, desenvolvem personalidades próprias e expressar sentimentos através da voz, movimentos corporais e, principalmente o olhar. As reações do Furby são imprevisíveis, o que torna cada Furby único.
Eles são capazes de se comunicar entre si, cantar e dançar ao ritmo da música. Reagem a carinhos na cabeça, cócegas na barriga e sabem quando estão de ponta-cabeça ou são chacoalhados. Saiba mais sobre verdades e mitos no post FURBY 2.0: O QUE ELE REALMENTE FAZ.

Espero que este post – compriiiiido – possa esclarecer as dúvidas dos novos proprietários de Furbies e ajudem a ter um relacionamento cada vez melhor com seus bichinhos amados <3
Esqueci de algo? Restaram algumas dúvidas? Fiquem a vontade e comentem!

47 comentários sobre “Comprei um Furby. E agora?

  1. Oiieee!!!! Parabéns pelo seu blog Marie!
    Bom, eu queria saber um pouco mais sobre os novos Furbies que tem os topetinhos!!!! Acho muito fofo! Minha mãe provavelmente vai me dar um Furby de presente de níver que é em outubro!!!! Eles chegam antes? Vão ser mais caros? Tem mais uma diferença além do topete??
    Se puder me responda o + rápido possível, eu agradeço.
    Obrigada, Ana Clara

    PS.: A Jujuba,seu Furby, é muito estilosa!!!! hahaha. Qual é a personalidade dela?

    • Olá Ana Clara, tudo bem?

      Que bom que gostou do blog, faço com muito amor para todos que como eu (e vc XD) são fãs do bichinho!

      Você vai ganhar um Furby em outubro? Que legal! Imagino como você está ansiosa!
      A diferença entre o Furby sem Topetinho (primeira geração) e Furby com Topetinho (segunda geração) é apenas visual. Ambos se comportam da mesma forma :)

      O Furby com Topetinho possui aquele “cabelinho”, diferentes combinações de cores, podendo possuir até 3 cores diferentes num mesmo bichinho. Mas as diferenças acabam aí.

      Enviei a mais de uma semana um e-mail para a Hasbro perguntando se receberão novidades da linha Furby mas ninguém me respondeu até hoje.
      Acredito que próximo ao Natal possam chegar produtos diferentes – mas não tenho nenhuma certeza disso ou confirmação oficial até agora.

      Qual deles você queria? Eu adoro o rosa pastel com verde menta <3

      Beijinhos!!!

    • Olha, já estava esquecendo de falar da Jujuba ;___;

      A Jujuba é uma Furby com personalidade bebê.
      Ou seja, muito meiguinha, adora cantar, come muito e dorme mais ainda! Hahaha

      ;*

  2. eu tenho meu furby ela é linda esse site me ajuda com ela obrigado!!!!!!!!!!!!

    • Fico muito feliz por você, Keke!
      Que bom que você conseguiu ganhar um furby e que você está se dando muito bem com ela tendo ajuda do blog <3

      Isso que me motiva a sempre trazer coisas interessantes para todos que amam esses monstrinhos fofos!

      Beijinhos!!!

  3. uma pergunta que cor é a jujuba?

  4. A minha se chama purple é a rosa pastel e verde menta amo furbies pois são fofos divertidos etc

  5. meu furby não responde quando faço cosquinhas na barriga porque?

    • Oi Keke, tudo bem?

      O seu furby pode não estar respondendo por você estar dando inúmeros comandos ao mesmo tempo.
      Espere ele responder o último comando para fazer algo novo com ele.
      Assim: Faça, por exemplo, carinho na cabecinha dele, espere ele responder a isso. Só depois faça cóssegas, espere ele responder.

      Se ele não responde de forma alguma às cossegas, pode ser que o sensor que fica na barriguinha esteja com defeito. Mantenha a nota fiscal da compra bem guardada, pode ser que você precise trocar se ele permanecer assim.

  6. Olá Marie, muito bom seu blog, me ajudou muito. Minha filha de 8 anos quer um furby, e eu iria trazer dos EUA. Estava procurando saber se ele poderia aprender outras línguas além do inglês, mas, agora, graças a vc descobri que não. Abraços. Voltaremos aqui. Thanks.

    • Oi Aline, tudo bem? Volte sempre, será bem vinda!
      Infelizmente o Furby aprende apenas uma língua, a que está pré-definida na sua programação.
      E como isso é uma configuração de fábrica é certeza que nos EUA você apenas encontrará Furbies falando inglês :(

      Você poderá importar a linha Party Rock, uma vez que eles falam apenas Furbish, logo é uma linha universal, apesar de mais simples.

      Beijinhos e boa sorte!

  7. :) marie, meu furby ta no estado mal,como eu faço pra ele ficar bom denovo??

  8. Oi marie, minha furby se chama Tina e eu jah fiz de tudo, conversei com ela, eu e minha mãe conversamos com ela, coloquei ela em frente da TV alta…mas ela não muda para a personalidade falante. O que eu faço?

  9. socorro meu furby eu acho que se apaixonou por mim quais são os sintomas para saber que ele esta me amando

    • Eu não entendi a sua pergunta…

      O amor que o furby sente pelo seu dono é o mesmo que um filho sente pelos pais. E isso é muito bom, não tem porque mudar.
      Todo furby gosta de seu dono se é bem cuidado adiquirindo a personalidade bebê, aquela que os olhos ficam cheios de coracõezinhos.

      o.O

  10. Marie os furbies precisam de cuidado o tempo todoo ??

    • Oi Giih, tudo bem?
      Furbies só precisam de cuidado quando acordados.
      Se você não pode dar atencão para ele, apenas o deixe durmindo até ter um tempinho sobrando para seu monstrinho ;)

  11. Olá, eu procurei em um site da hasbro é descobri que os Furbys falam o idioma que vc ensinar

  12. oi marie, vou ganhar o meu dia 11 do preroximo mes estou muitissimo ansiosa todo o dia vou na internet e vejo varios posts mas ate agora o seu foi o que me deixou mais interessada por furbys eu estou muuuuuuuuuuuuuito mais ansiosa agr. bjsssssssss

  13. Marie, achei sites que dizem que o Furby aprende com você a falar o português . Quero ganhar um Furby por isso fiz perquisas sobre ele ( achei o seu blog super fofo !!! ) . Minha mãe quer ter essa certeza de que ele ( Furby ) falará português . Se puder responda que mandarei os sites .

      • O Furby no Brasil “aprende” a falar português sim.
        Na realidade, ele passa a liberar palavras pré-programadas em português conforme você vai brincando, de forma gradual :)

        Já furbies comprados em outros países aprenderão a falar a língua do local que foi comprado.

        Espero ter ajudado ;)

      • Oi Maria , espero não estar incomodando . Achei um video onde a garota comprou o dela em Portugal e ele aprendeu inglês

      • Eu não o vi falar ingles no vídeo…

        Acredito que como o furby ainda falava só em furbish ela tenha confundido com algum termo em ingles, da mesma forma que achou que ela estava repetindo o nome – mesmo não estando.

      • Obrigado , mas talvez não compre o furby . Tenho que escolher entre ele e outra coisa . Mesmo assim , obrigada

      • ;)

    • Oi Ariane, tudo bem?
      Que bom que você gostou do blog <3

      Então, o Furby vendido no Brasil aprende a falar português com você, conforme o site do Brasil descreve.
      Pois eles são programados para aprender a nossa língua – embora demore um pouco!

  14. Desculpa escrevi errado , é Marie

  15. como eu mudo meu furby femeá pra macho ???

  16. Oi Marie…sou uma grande fã do seu blog, sempre que tenho alguma dúvida entro direto aqui, e ontem, eu vi o post de personalização, e eu queria saber: tem como eu enviar umas fotos da Tina por e-mail para você postar?
    PS: Obrigada por dar tantas dicas úteis em seu blog.

  17. A pilha do meu furby acabou botei pilha novas e ele não ligoucontinua dormindo de olhos abertos

Deixe um comentário

